Por que apreciar um filme, novela, peça de teatro, um álbum de música, ou um concerto ao vivo? O que nos faz gastar centenas de dólares para assistir a um jogo de futebol em um estádio quando podemos vê-lo na televisão? O que influencia as nossas decisões? O que nos faz escolher algo e ter preferência por um e não por outro? É mera aparência, ou a essência de algo que nos atrai? Claro que deve ser a sua essência, os ingredientes, a base, ou o conteúdo, como é conhecido pelos promotores da web.

criar conteúdo de qualidade
Conteúdo se tornou o tema mais falado sobre o site, graças as frequentes atualizações dos algoritmos do Google que coloca "conteúdo excessivamente otimizado" e "palavra-chave Recheadas" dos sites na espiral descendente. Faz sentido que o Google faz isso porque no final do dia, cada site está lá para servir as suas necessidades. Neste cenário, apenas os sites que são construídos para agradar os leitores vão estar no topo.

O que fazer se você está sem ideias para escrever um novo post?

Sites no topo do ranking no Google e outros motores de busca são geralmente preferidos pelos usuários, pois esses sites oferecem o que um visitante está procurando. Se seu site não está registrando amplas visitas e não aparece na primeira página de resultados de busca, certamente tem algo a ver com a qualidade do conteúdo postado em seu site. Então a questão é - Como criar um conteúdo que tem um ímã como a atração e a verdade como pureza?

Porque meu Site não Aparece no Google?

Aqui está um guia passo-a-passo para desenvolver as informações de conteúdo rica e relevante que irá trazer visitantes para o seu site, e ao mesmo tempo te leva para o topo dos resultados de busca, dando-lhe uma dupla vantagem:

1) Conheça a si mesmo


Primeiro de tudo, você precisa de introspecção. Pense em palavras que melhor descrevem o seu negócio. O que você tem a oferecer para os seus clientes potenciais? Como você pode distinguir o seu produto / serviço a partir do que seus concorrentes têm a oferecer? Encontrar uma resposta clara para todas essas perguntas é o primeiro passo para a criação de conteúdo de primeira linha para o seu site.

2) Conheça a Audiência


Agora que você tem uma compreensão clara de quem você é, comece a pensar nas pessoas para quem você vai desenvolver o conteúdo. Se você estiver criando conteúdo sem definir a personalidade do público-alvo em sua mente, porque você está criando? O conteúdo deve entrar em ressonância com as consultas de um determinado público-alvo.

3) Seja você mesmo


Seu site deve ter uma identidade própria. Esta identidade não se limita ao logotipo ou o nome. É bastante definido pelo fluxo e estilo de conteúdo que você coloca nele. O título, artigo, frases, vocabulário, tom, etc, devem ser uniformes para todos que você publicar.

Mesmo quando você postar vários formatos, certifique-se de que todas as mensagens tenham a mesma identidade uqe as outras.

4) Tome seu tempo, não de seu visitante


Você pode levar um tempo para desenvolver conteúdo significativo para o seu site, mas certifique-se que continua a ser extremamente simples, porém abrangente. Os visitantes não estão muito interessados ​​em gastar muito tempo para obter a informação de um post. Eles vão voltar aos resultados da pesquisa ou vão fechar a janela, se a mensagem não for clara. Portanto, seja qual for o conteúdo que você postar, seja ele texto, vídeo, clipe de áudio, ou uma combinação de tudo, certifique-se de que é preciso, nítido e de fácil compreensão.
Veja 5 dicas para tornar seu blog mais acessível

5) Foco na qualidade


Não corra o risco de perder os visitantes ignorando a qualidade do conteúdo. Mantenha a origem. Cite referências, se você estiver usando dados de qualquer outro recurso ou autor.

Gaste muito tempo em pesquisas e colete as informações antes de postar qualquer coisa em seu website. Não há nada pior do que um post que desinforma os visitantes. Portanto, certifique-se que tudo o que você está postando no site está correto.

Lembre-se sempre que os esforços que você colocou para criar conteúdo de qualidade você irá premiar com um elevado número de visitantes. Vá em frente e desenvolva o conteúdo que satisfaz as necessidades do seu público-alvo pois assim irá levá-los para o seu site novamente e novamente.
 
Top