Agora que você tem um espaço tranquilo escolhido para o blog, e seu espaço tem tudo o que você precisa como um bom lugar para sua xícara de café e uma cadeira confortável, que não é muito alta nem muito baixa, você vai precisar de idéias para começar digitar.
O que fazer se você está sem ideias para escrever seu próximo post?

Um dos maiores problemas para o blogueiro é quando as idéias para postar não aparecem, e você fica olhando para uma tela de monitor em branco. Confira algumas idéias verdadeiras para manter suas idéias fluindo nos próximos anos.
Veja também
Como criar conteúdo de qualidade para seu site

1- Descubra o que é importante para você e faça alguma pesquisa para se manter atualizado. Sempre fala sobre assuntos atuais com seus amigos e colegas de trabalho? Sempre pronto para dizer a quem quiser ouvir como o seu time favorito perde o grande jogo e que você poderia ter feito melhor como treinador?
Às vezes, o caminho para grandes ideias de blogs é simples, "Escreva sobre o que você sabe".

3- Há também muitos livros bons sobre o ofício de escrever que são inspiradores.

4- A vida em si é uma boa fonte. Ouça as pessoas e fique atento onde quer que vá. Lembre-se que como um blogueiro, você deve estar vendo as pessoas, lugares e coisas ao seu redor. Escritores observam a vida, e narram, muitas vezes não há nenhuma plataforma melhor do que a vida quotidiana para grandes idéias.

Às vezes, o melhor conselho é não forçar idéias. Se você aprender a relaxar e assistir, ler e ouvir, você vai encontrar uma fonte inesgotável de idéias que você pode escolher. Por exemplo, já se perguntou sobre a história do monitor onde você está lendo isso agora?
 
Top