Um site de negócios é um dos componentes mais importantes de um plano de marketing. Quando as pessoas estão à procura de informações, produtos ou serviços elas se voltam para os motores de busca. Mais especificamente, eles se voltam para o Google. Se você quiser que seu site seja encontrado, ele precisa ter uma presença no Google. Claro, nem todo site vai classificar bem e ser destaque no Google. É preciso trabalhar. Se você quiser que seu site classifique bem no Google, é necessário criar um site que seja "Google friendly" (Amigável ao google)

10 Passos para ser encontrado nos motores de busca
 site amigável com o Google

Aqui estão cinco maneiras de fazer isso:

1. Otimizar títulos, cabeçalhos e conteúdo da página


A base de uma campanha de SEO são palavras-chave. A fim de aparecer em uma SERP (página de resultados do motor de busca) em uma pesquisa específica de palavra-chave, a palavra-chave ou palavras-chave semelhantes, precisam aparecer no conteúdo do seu site. O elemento título de cada página é o mais importante elemento de dados meta para fins de SEO. Cada título deve incluir palavras-chave e ser único para cada página de conteúdo. O objetivo é informar ao motor de busca que essa página é interessante. Se o título é o mesmo em todas as páginas, não há nada que o diferencia. Incorpore palavras-chave em todo o conteúdo da página. Utilize subtítulos em todo o conteúdo usando tags que transmitem que o conteúdo é importante.

2. Enviar um sitemap


O google vai encontrar o seu site e indexá-lo eventualmente, mas a melhor prática é enviar um sitemap para o Google através do Google Webmaster Tools que pode acelerar o processo e dá ao Google a possibilidade de encontrar e indexar todas as páginas do seu site. Se o site é grande, é recomendável ter um mapa do site para manter as coisas organizadas. Um site de e-commerce que está constantemente adicionando e removendo páginas devem reenviar o mapa do site em uma base regular para ter as novas páginas rastreadas e indexados.

A importância de um Sitemap na Indexação De Sites

3. Construir uma forte estrutura de links internos


As ligações de entrada tem toda a atenção quando se trata de SEO, mas também é importante ter uma forte estrutura de links internos para fins de usabilidade e SEO. Ele ajuda os visitantes e robots de busca navegar pelo site facilmente.

4. Implementar redirecionamentos


É compreensível que um site precisa ser alterado e atualizado regularmente. No entanto, quando  há a remoção das páginas do seu site, é importante redirecionar para uma página ativa (redirecionamento 301) do conteúdo que é relevante. A página de erro 404 é ruim, por razões de usabilidade e impede o robot de busca de indexar o site sem problemas. Quando ela atinge uma página de erro 404 o rastreamento chega a um impasse porque não há para onde ir a partir daí.

5. Criar backlinks e manter o site "fresco"


A fim de melhorar a autoridade do seu site e para que os robots de busca voltem de novo e de novo, é necessário criar as ligações de entrada e de conteúdo em uma base regular. Gaste tempo pesquisando sites do mesmo nicho para obter inbound links relevantes. Adicione um blog para seu site. Um blog é uma ótima maneira de garantir que os robots de busca retornem ao site, pois cada novo post é uma nova página de conteúdo que precisa ser rastreado e indexado.
 
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