Código de exemplo
<a href="http://www.seusite.com/" title="Keyword texto"> Keyword Texto </ a>
Formato ideal
Use palavras-chave descritivas no texto âncora que dão uma noção do assunto ou palavras-chave que a página de origem está tentando atingir.
O que é um link interno?
Links internos são links que levam de uma página em um domínio para uma página diferente no mesmo domínio. Eles são comumente usados na navegação principal.
Estes tipos de links são úteis por três razões:
- Eles permitem que os usuários naveguem dentro do website.
- Eles ajudam a estabelecer a hierarquia de informações no site.
- As ligações ajudam no (poder de ranking) de websites.
Melhores práticas SEO
Em uma página individual, os motores de busca precisam ver o conteúdo , a fim de listar as páginas em seus enormes índices de palavras-chave. Eles também precisam ter acesso a uma ligação que permite que os robos procurem os caminhos de um site, a fim de encontrar todas as páginas em um site. Centenas de milhares de sites cometem o erro fundamental de esconder, enterrar ou não usar seus links internos, e dessa forma os motores de busca não podem acessar. Isso dificulta a sua capacidade de ter páginas indexadas nos índices dos motores de busca. Abaixo está uma ilustração de como este problema pode acontecer:
No exemplo acima, o robo colorido do Google chegou a página "A" e vê os links internos para páginas "B" e "E" No entanto as páginas C e D podem ser importantes para o site, o robo não tem como alcançá-las, ou mesmo que eles saibam que ela exista, porque não contem links rastreáveis que apontam diretamente para essas páginas. O google entende que estas páginas basicamente não tem um grande conteúdo, boas palavra-chave e marketing inteligente, ela não faz qualquer diferença, se os robos não podem chegar a essas páginas.
Como colocar links em Imagens
A estrutura ideal para um site seria semelhante a uma pirâmide (onde o grande ponto no topo é homepage):
Esta estrutura tem a quantidade mínima de ligações possíveis entre a página inicial e qualquer página. Isso é útil porque permite que o robô flua ao longo de todo o site, aumentando assim o potencial de classificação para cada página. Esta estrutura é comum em muitos sites de alto desempenho (como o Criar Sites).
Os links internos podem ter atributos adicionais aplicados a eles, mas os motores de ignoram quase todos eles, com exceção da tag rel="nofollow".
Veja mais dicas de como utilizar a tag rel="nofollow"
Rel="nofollow" pode ser utilizado com a seguinte sintaxe:
<a href="/" rel="nofollow"> não siga este link </a>
Neste exemplo, adicionando o rel = "nofollow", o webmaster está dizendo aos motores de busca que eles não querem que esta ligação seja seguida pelos rôbos, Essa tag surgiu como um método para ajudar a parar com comentários automatizados em blogs e spam, mas se transformou ao longo do tempo em uma maneira de dizer aos motores para descontar qualquer valor do link que normalmente seriam passados.