Você tem um link aqui e um link lá. A internet está cheia de links. Cada vez que você clica em um link, você viaja de uma determinada página para outra. Em SEO, a compreensão do link de saída é um passo em frente para a sua otimização no site. Eu também vou estar falando de palavras-chave ocultas em seus links abaixo. Este é um tutorial para links externos

Importância dos Links externos


O que são links externos?

Links externos são links que são destinados a levá-lo em outro lugar. Estes são os links que vão direcioná-lo para outra página ou site específico completamente. A maioria, se não todos os sites têm links externos.

Descubra também o que são links internos e as melhores práticas de seo

Dois lados de uma mesma moeda

Existem dois (2) tipos de links externos. Há o link nofollow eo link dofollow.

O link dofollow é a ligação normal. É a ligação padrão. O elo comum. Você não tem que adicionar um código, você não tem que mudar nada. Basta fazer uma ligação e é automaticamente um link dofollow. Um link dofollow é o que cada link deve ser. Ele passa a autoridade do PageRank do google de sua página web para o site alvo.

Um link nofollow é o elo anormal. Ele não passa qualquer autoridade de PageRank do google para a página alvo, mas em vez disso, ele bloqueia o fluxo do PageRank. Um link nofollow tem uma tag rel="nofollow" dentro do código. Esta tag diz para o robô do Google "não seguir" o link.

Por que você deve adicionar uma tag nofollow em um link?

Adicionando uma tag nofollow o robô de busca pára de seguir essa página alvejada. A maioria dos webmasters fazem isso quando eles não querem dar autoridade do PageRank do google para a página alvo.

Por exemplo, eu preciso ligar para o Facebook para anunciar a minha página do Facebook. Sabemos que o Facebook já tem milhões de ligações recebidas, e meu link para o Facebook não faria a minima diferença, eu decidi não dar-lhe toda a autoridade de PageRank para que eu possa manter alguma para mim. Então eu adiciono a tag nofollow em meu link, o que o deixa parecido com este:

<a href ="http://www.facebook.com/criarumsiteonline" rel="nofollow"> Junte-se a página do Criar um Site Online no Facebook </ a>

Essa é a única razão pela qual eu coloquei as tags nofollow. Caso contrário, se eu quero citar uma fonte específica de informações relevante, eu passo o link dofollow.


  • De dofollows se a página de destino merecer.


Onde você vai?

Uma palavra chave (texto âncora) deve ser usada para descrever um link (seja ele interno ou externo). Na verdade, é quase a única descrição do seu link que os usuários verão. Estes são os textos sublinhados destacados em azul (na maioria dos casos) que são clicáveis. As palavras chave serão usadas para descrever a ligação
.
Um bom texto âncora de outra página da web é importante para dar apoio as suas palavras-chave. Um link com o texto âncora correto poderia impulsionar fortemente o poder das palavras-chave da sua página no motor de busca. Se algum dia você tivar a chance de obter um link de um outro blog, tenha em mente que o texto âncora que o outro blog vai lhe dar pode ajudar a seu site a obter uma classificação mais elevada.

Palavras-chave oculta

O atributo de Título âncora de um link é um dos atributos negligenciados. É um atributo que pode conter a palavra-chave, mas o mais importante ainda, é um atributo que ajuda as pessoas saberem mais sobre o site de destino. Muitas pessoas não adicionam o atributo de título, uma vez que não é praticado por muitos.

O código para o atributo título é  title="inserir título aqui"

Por exemplo:

<a href ="http://criarumsiteonline.blogspot.com/" title="Criar um Site Online"> Aprenda a criar um Site em termos simples</a>

Passe o mouse em cima do link abaixo e verá o atributo title.
Aprenda a criar um Site em termos simples

Dicas para praticar sempre: Esteja consciente dos seus links de saída. Adicione o atributo nofollow quando necessário. Caso contrário, dará alguma ligação sem benefício. Aproveite o tempo para escrever um bom texto âncora e título de âncora para o benefício de outras pessoas. Você nunca sabe quem pode retribuir o favor.
 
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