
5 tipos de links que irá arruinar a saúde de seu site
Como usar rel="nofollow"
O atributo rel ="nofollow" é simples de usar. Você adiciona após a tag <a> da seguinte forma:
<a href="http://www.example.com/" rel="nofollow">
O atributo rel="nofollow" permite dizer aos motores de busca que você não quer que o link passe qualquer valor ( "PageRank"), que não deve ser contado como um endosso da página de destino. Isso elimina o valor da ligação para os spammers, que é por que o Google inventou em primeiro lugar. Links pagos são uma violação de Diretrizes do Google para Webmasters, também recomendamos que você adicione rel="nofollow" para todos os links pagos que você postar em seu site. A definição precisa do que constitui um link pago, e outras razões pelas quais as ligações podem causar uma penalidade em um site tem levado a alguma confusão entre os webmasters como exatamente quando eles precisam usar rel="nofollow".
"Nofollow" é um pouco de um equívoco, uma vez que os motores de busca registram a existência destas ligações, é por isso que eles aparecem nas Ferramentas para Webmasters do Google, Yahoo! e Bing. Ele simplesmente marca esses links para não passar qualquer valor , como PageRank texto âncora ou afins. O Google não vai usar esses links para descobrir novas URLs para rastrear, mas não está claro como os outros motores de busca operam a este respeito.
A tabela a seguir lista os vários tipos de ligações e se você precisa adicionar um atributo rel="nofollow" para elas:
Tipo de Ligação | Use rel = "nofollow"? |
Comentários do blog e perfis de usuário | Yes! Qualquer conteúdo gerado pelo usuário que é exibido em seu site de uma forma que pode ser indexado pelos motores de busca, especialmente se você não pré-aprová-lo, há a necessidade de usar rel="nofollow" para reduzir o spam e evitar penalidades. |
Posts do Fórum e perfis de usuário | Yes! Novamente, links de conteúdo gerado pelo usuário indexável deve sempre usar rel="nofollow". |
Links pagos e os anúncios | Yes! links pagos, anúncios de links de texto, banners, ou qualquer link que você não quer que os motores de busca sigam deve sempre usar rel="nofollow". |
Links para páginas em outros sites | Depende. Se você conhece e confia no outro site e recomenda que seus usuários visitem o site, então não há nenhuma razão para adicionar rel="nofollow". Na verdade, não há razão para acreditar que a ligação para outros sites de qualidade que estão relacionados com o seu vai realmente melhorar seus rankings. Portanto, não seja mesquinho com links! Por outro lado, se você não sabe ou não confia no outro site, ou se você estiver usando-o como um exemplo negativo de algo que seus usuários devem evitar, então definitivamente faça uso do rel="nofollow ". |
Links para páginas em seu site | Quase sempre, não! , mas mais uma vez, depende. Se a página tem um bom conteúdo original que você quer que seja encontradas nos motores de busca, então definitivamente não marque o link como rel="nofollow". Mas se a sua página tem pouco conteído valioso, você pode querer usar rel="nofollow" para evitar de ser rastreado com freqüência. Se a página que você está ligando é de baixa qualidade, inclui conteúdos disponíveis em outros sites, ou caso contrário, apenas não é necessária para que possa ser indexado, você deve bloqueá-la em seu arquivo robots.txt ou marcá-lo com uma tag <META> robôs definido como "noindex". O bloqueio de páginas de baixa qualidade, desta forma pode ajudar a manter o seu site livre de penalidades no Google com relação ao seu algoritmo Panda. |
PageRank
Logo depois que foi introduzida, o engenheiro do Google Matt Cutts escreveu sobre o uso do rel="nofollow" para controlar o fluxo de PageRank através do seu site, uma prática que ele se refere como "PageRank escultura". A ideia era que, se você reduzir o número de links em uma página, marcando alguns deles com rel="nofollow", permitiria que as ligações restantes da página passassem o valor maior do PageRank. Infelizmente, Matt recentemente confirmou que este já não funciona e que o Google agora conta todos os links de uma página para fins de cálculo de PageRank.