O significado de SEO parece mudar (ou talvez "evoluir") a cada dia que passa. Como o resultado da busca de atualizações algorítmicos mais freqüentes, as penalidades também se tornaram muito comuns. Depois de quase todas as atualizações de algoritmos de busca, você vai ouvir notícias sobre sites ou blogs que foram penalizados.

Surpreendentemente, há centenas de razões por que o Google vai penalizar um site ou um blog. Alguns deles são bastante conhecidos por webmasters, profissionais de SEO e editores.
5 tipos de links que irá arruinar a saúde de seu site

Vamos dar uma rápida olhada em cinco tipos de ligações que poderiam facilmente colocar o seu site ou blog em apuros.

# 1. Links ocultos - É muito fácil do google suspeitar. Por diferentes razões, às vezes você pode querer esconder alguns links em seu site dos olhos dos visitantes. Mas isso é algo que o Google não favorece. Na verdade, o seu site pode ser penalizado por fazer algo assim. Se o seu site tem links que têm a mesma cor que o seu fundo, você deve desfazê-lo imediatamente.
Veja também:
Como evitar a punição do Google por excesso de otimização
Seu Site foi banido pelo Google. E agora?

# 2. Links comprados - Em uma tentativa de construir um backlink pesado para os seus sites, muitos webmasters passaram a comprar links. Sites que compram link para manipular pagerank ou explodir o seu caminho para o topo dos resultados de busca irá chegar rapidamente no radar do Google. Há uma abundância de exemplos em que sites ficaram penalizados porque eles compraram ligações para benefícios de SEO. Portanto, é aconselhável parar de comprar links antes de ser pego.

# 3. Links irrelevantes - a construção da ligação de hoje evoluiu em muitos aspectos. Links que você constrói para fortalecer o perfil de backlinks do seu site também deve ser relevante para o seu nicho. Quando você está tentando criar links para seu site, tenha em alvo os sites de alta qualidade que pertencem ao seu mesmo nicho. Muitos links irrelevantes pode ser uma das razões para ficar penalizado pelo Google.

# 4. Troca de links - Foram-se os dias em que você poderia facilmente retribuir ou trocar lotes de links com outros proprietários de sites para melhorar o SEO do seu próprio site . Desde que as pessoas começaram a abusar desta tática SEO cada vez mais, a construção da ligação recíproca perdeu seu peso completamente. Hoje, a construção de ligação recíproca ou troca de links podem tornar-se um bom motivo para uma pena na busca do Google. Então, cuidado!

# 5. Links de rodapé - O rodapé de um site é realmente uma seção que você pode usar para melhorar a estrutura de navegação para os visitantes. Mas há um monte de caras que estão usando o rodapé do seu site para a passagem de links. Desculpe, o Google não poupará tais atividades. Se você entrar em tais atividades de spam, você deve parar antes que seja muito tarde.

Uma única pesquisa na atualização algorítmica pelo Google pode fazer todo o seu site ou blog desabar durante a noite. Você deve sempre manter as diretrizes do Google para webmasters, criar links de forma natural e manter-se a par de todas as recentes e futuras atualizações de algoritmos.

Você tembém pode conferir nosso artigo e entender melhor como funciona o google panda e pinguim

O seu site tem estes tipos de links? Sinta-se livre para compartilhar suas opiniões e pensamentos nos comentários, por favor.
 
Top