Matt Cutts, líder da equipe de spam web do Google, falou sobre o por que o WordPress é a plataforma de blogs melhor otimizada para os motores de busca e deu algumas dicas para todos os blogueiros sobre como começar a receber tráfego de busca. É um talk WordCamp clássico que tem resistido ao teste do tempo e é uma ótima introdução ao SEO para qualquer blogger. Em suma, o conselho é para produzir uma grande quantidade de conteúdo de qualidade e seguir algumas dicas simples, a fim de otimizar seu site e obter uma melhor nos resultados do Google.



WordPress é "uma escolha fantástica"

Matt Cutts elogiou WordPress por ser plataforma ideal para SEO. WordPress automaticamente resolve uma tonelada de problemas que os bloggers possam ter. É uma fantástica peça de software, deixa o seu site facilmente rastreável ​​pelos motores de busca, resolve cerca de 80-90% da mecânica de SEO e é o primeiro grande passo que qualquer um pode tomar para criar um negócio popular online. Veja a lista completa de dicas abaixo:



O que os blogueiros precisam saber sobre o Google

O google se preocupa com a relevância e reputação ao escolher quais sites classifica em suas listas. Você quer que seu site seja um lugar muito respeitável, com uma grande quantidade de conteúdo de qualidade relevantes sobre o tema. Reputação externa, é o que as pessoas dizem sobre você em mídias sociais e como as pessoas linkam  para você a partir de seus websites. Trata-se do número de ligações e da importância de sites que apontam para você. Relevância  interna, é o material que você escreve e cria. Aqui está o que você precisa fazer:


  • Crie conteúdo de qualidade. Para ganhar uma boa reputação e boas ligações, de alta qualidade, conteúdo linkavel e compartilhável faz a diferença. Mais informações sobre como fazer isso está mais abaixo neste artigo.
  • Publique novo conteúdo sempre. Ao produzir mais conteúdo tenha mais material que os motores de busca podem encontrar. Ele também ajuda a levar as pessoas a vir visitá-lo mais vezes.
  • Seja natural. Para ser relevante, você precisa pensar sobre o que seu público-alvo vai digitar no Google para encontrar o assunto que você escreve. Crie conteúdo em português regular, em linguagem que as pessoas em seu grupo-alvo falam.
  • Palavras-chave de pesquisa. Use o Google Keyword Planner para encontrar a demanda para as palavras-chave diferentes. Quando você sabe que as palavras-chave em demanda que você deseja alcançar, inclua essas palavras-chave, naturalmente, ao escrever seus artigos.
  • Use o Analytics para idéias. Olhem dentro de seus dados do Google Analytics para ver onde as pessoas estão indo na sua página, a fim de obter idéias para novos tópicos para criar conteúdo relacionado.
  • Revisite conteúdos mais antigos. Alguns de seus conteúdos pode ter sido publicado há um ano, mas ainda recebe o tráfego de motores de busca. Revisite o seu conteúdo mais antigo, atualize, certifique-se que ainda é relevante e correto.
  • Qualidade e não quantidade. Ter muitos links que apontam para você não é tudo, porém, trata-se da qualidade e importância dos lugares que apontam para você. Quanto maior a qualidade de um site com links para você mais importância o link terá.
  • Receba as ligações gratuitas. No Webmaster Tools entre em "Erros de rastreamento" para encontrar links para páginas inexistentes em seu site. Consulte "linkadas de" para identificar sites que ligaram a estas páginas e, ou corrigi a página ou entre em contato com o autor da ligação para levá-los para atualizá-la.
  • Evite atalhos e scams. Não há maneiras fáceis e truques para o topo dos motores de busca como algumas pessoas vão lhe prometer. Siga os princípios neste post em seu lugar.

Como criar conteúdo de qualidade

Como visto acima o grande conteúdo é a chave para os seus rankings de busca. Sem grande conteúdo você não terá todos os visitantes, seguidores fiéis e todo o tráfego dos motores de busca. Veja como você pode criar conteúdo de qualidade que recebe os visitantes, ações de mídia social e links:


  • Seja interessante. Ninguém quer gastar tempo com ou compartilhar conteúdo chato.
  • Preste um serviço útil. Ajude as pessoas. Organize as suas questões.
  • Faça a pesquisa e reportagem original. Não basta repetir o que todo mundo está dizendo, crie algum valor no topo.
  • Dê informações ótimas, tutorial e guias. Ensinar e educar o público sobre como fazer alguma coisa.
  • Faça listas. As pessoas adoram listas.
  • Publicar vídeos. Os vídeos são muito compartilháveis e passíveis de ligação, as pessoas gostam de assistir, eles se espalham rapidamente e tendem a classificar muito bem nos resultados dos buscadores.
  • Encontre um nicho criativo. Se você é bom com edição de imagem, você pode criar infográficos interessantes.
  • Crie polêmica. Faça as pessoas responderem e agir. Deixe-as concordar ou discordar com o que você está dizendo

Como otimizar o WordPress

Como visto acima nos conselhos Matt Cutts, não se preocupe com coisas pequenas, mas passe o tempo na produção de grande conteúdo direcionado que o público irá compartilhar e linkar. Há no entanto algumas coisas que ele recomenda que você faça na administração do WordPress para otimizá-lo:


  • www vs não-www. Criar um redirecionamento permanente de seu nome de domínio. Em Configurações - Geral escolher tanto a versão www ou versão não www. Além disso, defina o domínio de sua preferência no Google Webmaster Tools.
  • Permalinks bonitos. Criar uma estrutura de permalink costume de seus posts e páginas. Tendo palavras-chave no seu título e em sua URL é um passo muito importante na classificação nos motores de busca. Vá para Configurações - Permalinks e escolha a opção "Post Name" ou "Estrutura personalizada":  /%category%/%postname%/
  • Categorias descritivas. Se você usar categorias ao publicar suas mensagens, certifique-se de que as categorias têm palavras-chave também.
  • Altere o URL. Tenha um título do post diferente da própria URL para ajudar a cobrir mais algumas alternâncias de palavras-chave que você não poderia cobrir, se ambos estivessem idênticos. Use o botão "Editar" ao lado de seu permalink ao escrever um novo post para mudar a URL.
  • Mostrar posts relacionados no final de seus artigos para reduzir a taxa de rejeição e aumentar page views e tempo de permanência. Vários plugins estão disponíveis para este incluindo o YARPP.
  • Use um design limpo e responsivo. Google está expandindo o uso do celular como um sinal de classificação importante. Encontre um tema de qualidade com um código limpo, CSS limpo e design responsivo móvel.
  • Use HTTPS em vez de HTTP. O Google prefere sites criptografados e sites seguros pois protegem os usuários melhor.
  • Autoria resultados de pesquisa do Google não é mais relevante pois o Google deixou de usar a funcionalidade de autoria em 28 de agosto de 2014.

É isto. Direto da boca do cavalo. O Google é o maior motor de busca e uma referência muito importante do tráfego para a maioria dos editores on-line. Essas dicas de SEO são muito valiosas para seu site para obter classificação e obter o tráfego de pesquisa.

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