Você só precisa verificar a sua propriedade do blog no Google Webmaster Tools e, em seguida, enviar um sitemap simples. É muito importante adicionar uma mapa do site no Google em termos de SEO ele conta ao Google sobre o seu blog e seu conteúdo. Sempre que você atualizar seu blog com novas mensagens, o seu mapa do site ajuda a posicioná-los facilmente nos motores de busca. Isso é o que vamos discutir neste post. Vamos ver como adicionar um mapa do site do blogger no Google Webmaster Tools.

Enviar Sitemap do blogger para o Google Webmaster Tools


Abaixo estão alguns passos simples que você tem que fazer para apresentar o seu sitemap.


  • Entre no Google Webmaster Tools.
  • Clique sobre o título do blog para o qual você deseja adicionar o Sitemap.
  • Clique no botão Sitemaps como mostrado abaixo.





No canto superior direito da página, pressione o botão vermelho Adicionar/Testar Sitemmap.




Assim que clicar no botão, uma pequena caixa aparecerá como mostrado na imagem abaixo.






Adicione o código abaixo no campo de texto.

atom.xml?redirect=false&start-index=1&max-results=500

ou também pode ser adicionado o seguinte código:

/sitemap.xml?page=1

Este é o código sitemap blogger que você precisa adicionar.


  • Pressione o botão "Enviar Sitemap".
  • Atualize a página.

Parabéns!  Você terminou o processo de envio do sitemap blogger.

Nota: O mapa do site acima funcionará apenas para as primeiras 500 postagens. Se você tem mais de 500 posts publicados em seu blog, terá que adicionar mais um sitemap. O processo todo será mesmo, mas neste próximo sitemap você tem que adicionar este código.

atom.xml?redirect=false&start-index=501&max-results=500

ou este, dependendo de qual código você utilizou

/sitemap.xml?page=2

Com este segundo sitemap adicionado será possível rastrear os posts do 501 até 1000, portanto se houver mais de 1000 posts em seu blog será necessário adicionar mais sitemaps até alcançar a quantidade de posts que você tem em seu blog alterando apenas os números destacados em vermelho no código.

O mapa do site que nos enviamos ao Google Webmaster Tools é um sitemap XML que é utilizado pelos motores de busca para encontrar o conteúdo facilmente. Há sitemaps HTML também que são para os nossos leitores do blog. Devemos adicionar uma página com o sitemap de nosso blog para que os nossos leitores possam facilmente visualizar todos os nossos posts do blog em um único local. Vai ser fácil para eles lerem o artigo que desejarem.

Caso tenha restado alguma dúvida sobre como adicionar o sitemap no blogger deixe suas perguntas nos comentários para que possamos ajudá-lo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top