Um recente anúncio feito pelo Google começou a fazer ondas entre a comunidade de blogs - especialmente aqueles que monetizam suas propriedades e fazem uma renda através de seus blogs:

Entendemos que a colocação de anúncios acima da dobra é bastante comum para muitos sites, esses anúncios frequentemente tem um bom desempenho e ajuda os editores a monetizar o conteúdo online.

Esta mudança algorítmica não afeta os sites que colocam anúncios acima da dobra em um grau normal, mas afeta sites que vão muito mais longe e carregam o topo da página com anúncios a um grau excessivo ou que o tornam difícil de encontrar o conteúdo original da página.

Esse novo aperfeiçoamento de algoritmo tende a ter mais impacto, onde há apenas uma pequena quantidade de conteúdo acima da dobra ou conteúdo empurrado para baixo por grandes blocos de anúncios.

A linha de fundo aqui é que o Google vai começar a penalizar (reduzir os resultados do motor de busca e ranking) os blogs e sites que realmente abusam de seus canais de publicidade acima da dobra. O que é "acima da dobra"? É qualquer conteúdo que seus leitores possam ver antes de terem de começar a rolar para baixo o seu blog.

Felizmente, isso vai realmente afetar apenas 1% de todos os retornos de busca, mas você definitivamente não quer estar nesse mix (1 em cada 100 pesquisas essencialmente)!

Como você sabe se você pode se tornar um alvo (vítima?) Desta nova mudança algorítmica? Aqui estão algumas verificações:


  • Certifique-se de que você mostra o seu conteúdo em primeiro lugar! O conteúdo é rei e é ainda mais importante que seja visto pantes de tudo!
  • Certifique-se de que a quantidade de anúncios que você tem é razoável e não ridiculamente ofensiva em termos de quantidade, especialmente acima da dobra.
  • Certifique-se que o montante global de anúncios em seu blog não é excessivo também. Você sabe  o que eu estou falando sobre como você sabe intuitivamente quando um site foi acima e além  em seus esforços para forçar anúncios em sua garganta. Não sejam como eles!

Se você sentir que você precisa mudar o seu modelo ou escolher um outro tema WordPress, então o algoritmo levará em conta essas mudanças e você vai ter que esperar os resultados, especialmente se você acha que estava sujeito a uma penalidade. Você pode facilmente verificar isso, aliás, se você ver uma mudança dramática de tráfego orgânico através de seu Google Analytics ou outro sistema de análise.

Você também deve tentar usar o Browser Size do navegador para ver o que seus usuários podem estar vendo:
google penaliza blogs com muita publicidade


Tome cuidado e otimize!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top