Praticamente todas as discussões de relações públicas modernas e práticas de marketing, em algum momento referem-se à importância do conteúdo de qualidade. É a linha de base absoluta para a marca editorial, marketing de conteúdo, mensagens de mídia social e apenas sobre qualquer outra forma que uma organização se comunica.
A necessidade de qualidade aplica-se em toda a linha se o conteúdo que você está produzindo é chamado de um comunicado de imprensa ou um papel branco, conteúdo patrocinado ou um post de blog.
Qualidade transcende a categoria.
Mas o que exatamente é conteúdo de qualidade? Muitas vezes, essa pergunta é respondida por que ele não é:
- Não é spam.
- Não é jargão.
- Não é solícito.
- Não é atado com truques para atrair os algoritmos do Search Engine.
Os contras são mais fáceis de apontar que a Fazer.
Se vamos definir o que constitui qualidade, vamos começar no nível mais simples. Conteúdo de qualidade é bem escrito. Isso significa que é concisa, clara e gramaticalmente correta. Não me lembro de ler qualquer coisa que era tão brilhante que eu poderia ignorar os erros de digitação, tensos incompatíveis e correr-em sentenças.
Em segundo lugar, o conteúdo de qualidade é honesto. É honesto sobre o que é e quem está escrevendo. Se ele é patrocinado conteúdo, que é claro, como é o autor ou organização de criação. Se outra pessoa idéias ou de investigação de alguém mais é referenciado, que também está devidamente atribuída.
Além disso, ela fica muito mais subjetivo.
O Google Webmaster Blog fala sobre "únicos, valiosos, envolvente." Outros atributos que são citados por vários autores da Web incluem útil, relevante, bem pesquisado, credível e fácil de ler.
Eu sugiro que o conteúdo de boa qualidade tem de ser interessante ou informativo. Entreter ou educar. Conteúdos de grande qualidade, tanto faz.
Há muitas maneiras de ser interessante. Por exemplo, o seu conteúdo pode ser engraçado. Fotos e vídeos podem ser interessantes de maneiras que são difíceis de replicar somente com blocos de texto. Grande escrita, especialmente se for em um estilo e tom que é exclusivo para o autor, pode por si só ser interessante.
O conteúdo pode ser informativo para um público muito amplo, como quando a Nasa discute alguma informação nova sobre a natureza dos planetas vizinhos, ou para uma pequena platéia, tais como informações sobre uma inovação no design industrial. Conteúdo de qualidade não precisa ser brilhante originais, nunca antes ouvida sabedoria. É possível adicionar contexto ou visão a informações que de outra forma conhecida. Mas tem a acrescentar à conversa.
Como está o seu conteúdo? Experimente perguntar-se se é o tipo de coisa que você estaria interessado em ler e porquê. Se sua resposta for afirmativa, você está no caminho certo.
0 comentários:
Postar um comentário