A cor do seu site pode fazer uma enorme diferença quando alguém decide se quer permanecer em seu site, e, consequentemente, obter a informação que você queria entregar. Quando você está projetando o seu site, você deve tomar cuidado em consideração as cores que você escolher para o seu site. Certifique-se de que você está enviando a mensagem certa para os seus leitores de uma forma correta e, além disso, seja profissional o suficiente para ser levado a sério. Se você seguir essas dicas, você será capaz de criar o melhor site para você e seus leitores.

cores para seu blog site


Regras Gerais para escolher as Cores mais adequadas para o seu site

1) Não use amarelo - Quando amarelo é usado por um site, especialmente quando é a cor de fundo, pode causar fadiga ocular para os leitores, e eles podem decidir ir para outro lugar.

2) Evite fundos pretos - Isto limitará a cor você que você vai usar para o seu texto, e pode ser difícil para os olhos.

3) Escolha suas cores sabiamente - As cores que você escolher vai evocar algum tipo de reação  Por exemplo, cores contrastantes (como laranja e azul) vão deixar as pessoas animadas, sugere harmonia

4) texto preto em um fundo branco sempre será melhor - Pode não ser a idéia mais original, mas este vai ser o melhor para os olhos dos seus leitores. Seu texto deve sempre contrastar com o fundo, e uma luz de fundo com um texto escuro é sempre melhor.

Cores para um site de negócios

Se você quiser seu site de negócios com aparência profissional, você certamente vai querer escolher apenas três ou quatro cores correspondentes para usá-las em todo o site. Você pode então usar essas cores estrategicamente para chamar a atenção para objetos específicos ou para agrupar.

Outra forma que você pode  escolher são alguns tons diferentes da mesma cor. Esta abordagem é muito boa para sites de negócios, porque é mais sutil e o leitor pode se ​​concentrar no produto e não o projeto bonito colorido.

Escolha suas cores com o seu mercado-alvo em mente

Depois de ter decidido qual a estratégia que pretende implementar, você pode começar a pensar quais as cores que será melhor para implementar sua estratégia de forma eficaz. Você quer escolher as cores que irá refletir bem sobre o seu negócio ou site e trazer a emoção que você quer de seus telespectadores. As reações emocionais a cores podem variar de cultura para cultura, mas as seguintes conexões são geralmente verdadeiras para a maioria das pessoas.

Cinza e Marrom - Sugere peso ou algo pesado, estabilidade e força. Os visitantes podem conectar o seu negócio com confiança.

Preto - inteligência, autoridade, poder, força, estabilidade, mistério, segredo, mal, escuro, deprimente, luto;

Branco - limpo, puro, inocente, simples, neutro, chato;

Vermelho - Fogo, quente, calor, amor, paixão, entusiasmo, impulso, aventura, ação, perigo;

Azul - água, fresco, confiança, seriedade, sucesso, tranquilidade, energia, profissionalismo;

Verde -: terra, grama, natureza, vida, saúde, dinheiro, lucro, paz;

Laranja - criatividade, conforto, diversão, juventude, velocidade, felicidade, perigo, alerta;

Roxo - negócios, fé, justiça, luxo, fantasia, desejo;

Amarelo - curiosidade, alegria, brincadeira, cautela;

Rosa - suavidade, doçura, amor, inocência, jovialidade, ternura.

Certifique-se de fazer uma extensa pesquisa sobre as conexões emocionais da cor para as pessoas em seu público-alvo antes de escolher seu esquema de cores. Por exemplo, se você está vendendo produtos para bebês, seu público-alvo será os novos pais, e você deve considerar o uso de tons pastéis para o seu site, porque eles provavelmente irão capturar a atenção do seu mercado-alvo. Pense em todos esses tipos de fatores ao decidir o design para o seu site também.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top