A barra lateral do seu blog pode ser preenchida com qualquer coisa que você quiser, mas existem 7 coisas que eu acho que não pode faltar.

Itens que não só irá ajudar a manter os leitores seu site, mas também que irá convidá-los a voltar, a fim de verificar os seus novos artigos, ou melhor ainda, assinar o seu boletim e comprar seus produtos.

Aqui abaixo você encontra sete elementos que você não deve esquecer de colocar na sua barra lateral (pontos não necessariamente em ordem de importância).
SideBar

1. Oportunidade de se inscrever via RSS ou E-mail

Vendo que seu blog tem um conteúdo de alta qualidade, os leitores vão, naturalmente, voltar para ler seus artigos mais recentes.

Mas você deve simplificar suas vidas!

Adicione uma caixa de inscrição para os seus feeds RSS e permita a seus leitores receber a notificação de suas novas postagens via e-mail.

No meu blog você vai ver essa opção na barra de navegação superior direita. Você está registado? Não? O que você está esperando!

Você receberá uma mensagem logo depois que eu escrever um novo post de seu interesse.

2. Categorias

Você pode chamar isso de uma lista de tópicos, assuntos de interesse, ou algo assim. O nome que você deseja usar nesta lista torna mais fácil para os leitores a navegar no seu blog e encontrar o que precisam.

Meu conselho é, não criar mais de 8-10 categorias - a menos que você realmente precise delas.

3. Artigos mais comentados

A barra lateral é o lugar ideal para postar seus posts mais comentados, em outras palavras, aqueles que atraem mais tráfego.

Desta forma, os leitores não irão perder tempo procurando encontrar seus artigos mais populares, e serão movidos pela curiosidade de descobrir por que esses lugares são os mais populares e isso vai facilitar ainda mais a participação em torno de sou blog.

Você pode usar o  WordPress Popular Posts  plugin, que tem diferentes opções para listar os seus artigos mais importantes.

4. Artigos recentes

Inserir na barra lateral seus artigos mais recentes, pois ajuda os visitantes que chegam ao seu blog através de um post, ao invés da página inicial, para entender quais são os artigos mais recentes que foram publicados.

É, portanto, indiretamente, uma grande maneira de convidar os visitantes a ler mais e ficar mais tempo  no seu blog, reduzindo a taxa de rejeição e aumentando os page views.

5. Caixa de pesquisa

A caixa de pesquisa ajuda aqueles que estão interessados ​​em encontrar artigos que contenham uma determinada palavra-chave.

Você pode colocá-la na barra lateral, mas outra opção é a barra de navegação superior, que é um lugar comum.

Apenas certifique-se de que sua caixa de pesquisa esteja funcionando, pois você não quer piorar a experiência do seu visitante com uma ferramenta que não leva a nada!

6. Link para seus perfis de redes sociais

Incluindo um link para suas páginas nas redes sociais, permite manter seus leitores atualizados sobre outras páginas de seu blog. Páginas que provavelmente são visitadas todos os dias.

Você pode adicionar um botão de curtir do facebook ou o widget do Twitter, ou o botão Google Plus.

7. Apelo a ação

Agora que você já garantiu que o seu melhor conteúdo está bem em evidência na sua barra lateral, é hora de incluir um "apelo", ou, literalmente, um pedido aos seus leitores.

O convite deve ser para assinar o seu boletim exclusivo, por exemplo. Ou para comprar um de seus produtos.

Tente fazer um apelo tão visível quanto possível em seu blog.

E você, o que acha que não pode faltar em sua sidebar, deixe sua opinião nos comentários.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top