Ter um grande conteúdo em seu site é fundamental, mas é inútil se não apresentar grandes palavras-chave também. Deixe-me explicar por que é tão importante encontrar as melhores palavras-chave para o seu site.

Depois de passar tempo demais na internet olhando como as pessoas estão formatando seus sites, é surpreendente ver como muitas vezes as empresas, especialmente as novas empresas ou pequenas empresas, deixam de destacar as palavras-chave relevantes para o seu negócio.
palavras chave google

O objetivo do site de uma empresa é transformar tráfego em clientes, ou pelo menos em assinantes, mas precisa gerar tráfego em primeiro lugar e uma das principais fontes de tráfego é dos motores de busca. Search Engine Optimization (SEO) é muito importante, e suas palavras-chave é uma parte vital no SEO. É por isso que encontrar e utilizar palavras-chave relevantes é fundamental para garantir que as pessoas irão encontrá-lo nos motores de busca.

Na web, o ditado "se você construir, eles virão" não se aplica. Se o seu site não está aparecendo nos motores de busca, as pessoas não saberão que você existe.

Como encontrar as melhores palavras-chave


Para encontrar as melhores palavras-chave, olhe para o produto ou serviço que você está tentando vender. As palavras que você usar devem ser relevantes para o foco de seu site e deve aparecer em todas as suas páginas.

A melhor ferramenta, na minha opinião, para encontrar palavras-chave relevantes é o Google Adwords Keyword Tool .Se você tem uma idéia para uma palavra-chave, você pode preencher a "palavra ou frase" na caixa para encontrar palavras-chave relacionadas que você pode implementar.
Google Adwords Keyword Tool

O Google Adwords, lhe dá uma lista de palavras-chave relacionadas, juntamente com as pesquisas mensais globais para elas. Esses números ajudam a evitar algumas armadilhas e o ajuda a encontrar palavras-chave que são mais propensas a ter a conversões.

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Não fique muito amplo


Pode ser tentador se concentrar em uma palavra-chave que tem dezenas de milhares de buscas por mês, pensando que você vai gerar cargas de tráfego. Estas grandes palavras-chave são muito difíceis de classificar na primeira página de resultados de pesquisa e se o seu site está enterrado na página 5 ou 6 (ou mais) é altamente improvável que você vai ser visto pela maioria dos pesquisadores.

Encontre o equilíbrio certo


Tente focar em palavras chave de cauda longa (que é a palavra-chave de 3 ou 4 palavras) são mais específicas e as pessoas que procuram por elas são geralmente mais propensas a comprar.

Um exemplo pode ser "Sapato tamanho 12 para homens", que recebe 1.300 pesquisas globais por mês. Isso deve ser muito mais fácil classificar do que tentar a classificação para "sapato de homens" e deve direcionar o tráfego para uma página de venda de sapato tamanho 12 para homens. No entanto, a palavra-chave de cauda longa pode facilmente se tornar muito focada. Isto significa que uma baixa quantidade de pessoas estão procurando e, embora seja fácil de classificar bem para essas palavras-chave, geralmente não vale o seu tempo já que a quantidade de tráfego que você vai receber a partir delas não vale a pena o esforço.

Idealmente, o site deve focar na classificação de uma mistura saudável de cauda curta e cauda longa de palavras-chave para trazer um fluxo constante de diferentes tipos de visitantes.

Não exagere


Uma vez que você encontrar as melhores palavras-chave, certifique-se utilizá-las em suas páginas, mas não exagere. As palavras-chave devem aparecer naturalmente dentro de seu conteúdo. Lembre-se, as pessoas, e os robôs dos buscadores irão ler a postagem e se você abusar das palavras-chave você vai afastar as pessoas e  será penalizado pelos motores de busca.

A quantidade de vezes que as palavras-chave aparecem no conteúdo em qualquer página é conhecida como concentração de palavra-chave que é medido como uma porcentagem. Por exemplo, vamos supor que a palavra-chave alvo para que esta página foi "palavra-chave." A concentração neste artigo seria de cerca de 4%. Agora, dependendo do que você lê na internet, este número pode ser muito baixo ou muito alto. Honestamente, não se preocupe com a concentração da palavra-chave. Enquanto você está ciente de que suas palavras-chave são colocadas de forma natural em seu conteúdo.

Mantenha-se no foco e não exagere - é importante perceber que o Google (e a maioria dos motores de busca) classificam as páginas individuais de um site, e não todo o domínio. Isso significa que você não tem que tentar encaixar a palavra-chave em todas as páginas do seu site para ter todo ele classificado. Concentre-se em uma palavra-chave específica para cada página que você deseja classificar bem nos resultados do motor de busca, em vez de tentar encaixar as mesmas em em todas as páginas do seu site.

Ação:

Implemente palavras-chave em uma página de seu site hoje:
  • Escolha uma página
  • Use a Ferramenta de Palavras-chave para decidir quais termos de busca você deve otimizar a página
  • Vá em frente!

 
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