Para começar precisamos entender o modo de funcionamento do Google AdSense, você não pode se envolver no processo de otimização de seus anúncios, sem entender o funcionamento básico do sistema ou saber todas as ferramentas à sua disposição pela entidade. E finalmente, maximizar sua receita publicitária para chegar as melhores escolhas em termos de locais, cores, tamanhos, etc. e está longe de ser fácil, dado o número de fatores a considerar.
Dicas para não perder sua conta Adsense
Aqui estão algumas otimizações importantes para ajudá-lo a aumentar a receita do Adsense:
• Os locais dos anúncios: Você deve sempre posicionar seus anúncios em "pontos quentes" de leitura do seu site, propagandas localizadas nos "pontos frios" são ineficazes.Em termos de posicionamento, confira os pontos quentes e pontos frios do site:
• O formato dos anúncios: Os formatos com os melhores resultados (mais diversidade de anúncios, melhor visualização, etc.). Você pode conferir na tabela abaixo, está escrito em inglês, mas é de fácil compreensão.
• Tipo de anúncios: Os anunciantes competem através de um sistema de leilão, e esta competição é muito maior em anúncios com maior taxa de cliques (336x280) (300x250)... De acordo com a tabela acima. Tire vantagem deste sistema (sempre que possível), optando sempre que possível para o tipo de anúncio de texto e de imagem (e você terá uma maior variedade de anúncios para mostrar, tendo assim, um melhor potencial de ganho)
Google Adsense Dicas De Otimização
• A integração do design do anúncio: Use as mesmas cores que você utiliza no seu site no Adsense. Misture os anúncios com o conteúdo e com o site, e você vai obter mais cliques. Se você usar vermelho para o seu menu, use exatamente o mesmo vermelho para o seu título do Adsense, na borda e no fundo do anúncio utilize as mesmas cores que você utiliza no fundo de seu site.
• Paciência: É aconselhável manter seus anúncios on-line por um período de pelo menos duas semanas (uma semana pode ser suficiente) para comparar a eficácia de diferentes critérios utilizados através da evolução da taxa de cliques (CTR) e o eCPM.
• Segmentação por localização: É bastante interessante definir locais para seus vários blocos publicitários. Isto dá ao anunciante uma direção adicional, a competição entre os anunciantes será, ao mesmo tempo, mais forte, para isto basta criar critérios personalizados no adsense.
• Segmentação contextual e integração no código fonte: Os anúncios do Google Adsense são transmitidos automaticamente de acordo com o nicho do site e os anúncios mais rentáveis aparecem sempre no primeiro bloco de anúncios em uma página.. Portanto, é essencial garantir que o bloco de anúncio principal venha em primeiro lugar.
• Filtragem de anúncios: Primeiro de tudo para impedir a exibição de anúncios de concorrentes em seu site, essa ferramenta deve ser usada para impedir a exibição de anúncios que não são relevantes para seu site. (Use o filtro para aumentar a receita do Google AdSense)
• Coloque os seus anúncios Adsense no topo e não no fundo. Os usuários não podem clicar nos anúncios que eles não vêem ... e mais da metade dos usuários da internet não lêem até o final da página.
• Siga as regras / preste atenção: Último ponto muito importante: respeite as regras (por exemplo, máximo 3 blocos de anúncios por página ...) e fique atento aos diferentes acontecimentos. Podem ser novas oportunidades de remuneração lucrativas ou atualizações necessárias para ficar em conformidade com os regulamentos.
• Curso do Adsense: Conheça mais sobre o curso segredos do adsense onde Jonathan Taioba (criador do curso) ensina todos os segredos que ninguém conta, os segredos que só os gurus da internet conhecem e não querem que mais ninguém saiba.
Neste curso você encontra:
- O que é o adsense
- Conteúdo permitido
- Palavras chave que mais pagam por clique
- Como não ser banido do adsense
- Como otimizar seu blog para o adsense
- e muitas outras dicas...