Recentemente, enfrentei um problema na otimização de anúncios do AdSense no meu site, eu aproveito esta oportunidade para compartilhar com vocês algumas utilidades práticas que me permitiram chegar ao dobro da taxa de clique (daí o rendimento) do site. Você não vai encontrar um manual do usuário, por essa razão simples: cada local é diferente e tem um olhar diferente.

Para começar precisamos entender o modo de funcionamento do Google AdSense, você não pode se envolver no processo de otimização de seus anúncios, sem entender o funcionamento básico do sistema ou saber todas as ferramentas à sua disposição pela entidade. E finalmente, maximizar sua receita publicitária para chegar as melhores escolhas em termos de locais, cores, tamanhos, etc. e está longe de ser fácil, dado o número de fatores a considerar.

Dicas para não perder sua conta Adsense

Aqui estão algumas otimizações importantes para ajudá-lo a aumentar a receita do Adsense:

• Os locais dos anúncios: Você deve sempre posicionar seus anúncios em "pontos quentes" de leitura do seu site, propagandas localizadas nos "pontos frios" são ineficazes.

Em termos de posicionamento, confira os pontos quentes e pontos frios do site:
mapa de calor adsense


• O formato dos anúncios: Os formatos com os melhores resultados (mais diversidade de anúncios, melhor visualização, etc.). Você pode conferir na tabela abaixo, está escrito em inglês, mas é de fácil compreensão.

Melhores formatos de anúncios


• Tipo de anúncios: Os anunciantes competem através de um sistema de leilão, e esta competição é muito maior em anúncios com maior taxa de cliques (336x280) (300x250)... De acordo com a tabela acima. Tire vantagem deste sistema (sempre que possível), optando sempre que possível para o tipo de anúncio de texto e de imagem (e você terá uma maior variedade de anúncios para mostrar, tendo assim, um melhor potencial de ganho)

Google Adsense Dicas De Otimização

• A integração do design do anúncio:  Use as mesmas cores que você utiliza no seu site no Adsense. Misture os anúncios com o conteúdo e com o site, e você vai obter mais cliques. Se você usar vermelho para o seu menu, use exatamente o mesmo vermelho para o seu título do Adsense, na borda e no fundo do anúncio utilize as mesmas cores que você utiliza no fundo de seu site.

• Paciência: É aconselhável manter seus anúncios on-line por um período de pelo menos duas semanas (uma semana pode ser suficiente) para comparar a eficácia de diferentes critérios utilizados através da evolução da taxa de cliques (CTR) e o eCPM.

• Segmentação por localização: É bastante interessante definir locais para seus vários blocos publicitários. Isto dá ao anunciante uma direção adicional, a competição entre os anunciantes será, ao mesmo tempo, mais forte, para isto basta criar critérios personalizados no adsense.

• Segmentação contextual e integração no código fonte: Os anúncios do Google Adsense são transmitidos automaticamente de acordo com o nicho do site e os anúncios mais rentáveis ​​aparecem sempre no primeiro bloco de anúncios em uma página.. Portanto, é essencial  garantir que o bloco de anúncio principal venha em primeiro lugar.

• Filtragem de anúncios: Primeiro de tudo para impedir a exibição de anúncios de concorrentes em seu site, essa ferramenta deve ser usada para impedir a exibição de anúncios que não são relevantes para seu site. (Use o filtro para aumentar a receita do Google AdSense)

 Coloque os seus anúncios Adsense no topo e não no fundo. Os usuários não podem clicar nos anúncios que eles não vêem ... e mais da metade dos usuários da internet não lêem até o final da página.

• Siga as regras / preste atenção:  Último ponto muito importante: respeite as regras (por exemplo, máximo 3 blocos de anúncios por página ...) e fique atento aos diferentes acontecimentos. Podem ser novas oportunidades de remuneração lucrativas ou atualizações necessárias para ficar em conformidade com os regulamentos.

• Curso do Adsense: Conheça mais sobre o curso segredos do adsense onde Jonathan Taioba (criador do curso) ensina todos os segredos que ninguém conta, os segredos que só os gurus da internet conhecem e não querem que mais ninguém saiba.
Neste curso você encontra:

- O que é o adsense
- Conteúdo permitido
- Palavras chave que mais pagam por clique
- Como não ser banido do adsense
- Como otimizar seu blog para o adsense
- e muitas outras dicas...


 
Top