O que é Feedburner e como ele pode ajudar meus blogs?



Até agora, se você está blogando por um tempo você provavelmente já ouviu falar do Google Feedburner. O que é o Feedburner? Bem, Feedburner é um serviço gerador de feed RSS do Google. O que define Feedburner para além de todos os outros serviços que produzem apenas um feed para você é que vai o passo adicional em dar-lhe as estatísticas e análises. Isto é extremamente útil para saber se você está dirigindo o tráfego para seu blog ou site através de sua alimentação e onde o tráfego está vindo.

E como todos sabemos, o conhecimento é poder.

Usando o Google Feedburner, você pode encontrar estatísticas como quantas pessoas se inscreveram para o seu RSS feed, que está re-postagem de sua alimentação e quantos downloads de podcast que você está recebendo. Você também pode ver quais links são clicados, etc Neste tutorial, vamos levá-lo em uma excursão introdutória do Feedburner interface.

Google Feedburner e Tela Principal

Quando você entrar no Feedburner, você será presenteado com a tela principal, que é algo como isto:


Aqui estão as três coisas mais importantes que você precisa saber sobre a interface da tela principal:


  1. Primeiro, selecione o feed que você deseja gerenciar. Nota: uma vez que você configurar o seu feed RSS, você na maioria das vezes usar a tela de estatísticas em relação à tela principal.
  2. Copie e cole o endereço de URL do seu blog neste campo para começar um novo feed RSS.
  3. Você pode usar isso para exportar as suas estatísticas, se você quiser salvar suas estatísticas ou visualizá-los off-line em vez de usar a interface online.

Clique na alimentação cuja estatísticas você deseja ver para continuar.

Google Feedburner Explicando as Abas

Dentro de cada alimento, você verá as abas no topo que dão a você uma variedade de opções sobre o que você pode fazer:



  • Analisar - Geralmente, esse é o guia que você vai usar mais. Dá-lhe uma ampla gama de estatísticas sobre o Feedburner feed.
  • Optimize - Ferramentas de uso aqui para ajustar e melhorar a sua alimentação.
  • Divulgue - Use essas ferramentas para aumentar suas conversões, assinaturas, viralidade e tráfego. Eu uso a função de assinatura de e-mail para permitir que os visitantes se inscrever para receber meu feed por e-mail. Esta é uma opção especialmente útil para os seus leitores que não pode usar um leitor de RSS.
  • Rentabilizar - Ganhe dinheiro com o Google AdSense e Feedburner.
  • Troubleshootize - Se sua alimentação não está funcionando da maneira que você acha que deveria, clique aqui para solucionar o problema.

Vamos seguir em frente para a interface Analisar.

Navegando pela Interface Analisar

No lado esquerdo da interface Analisar é a coluna de navegação Analisar.

Aqui está o que cada guia significa:


  1. Inscritos é, basicamente, o número de subscritores que você tem para o seu RSS. Google FeedBurner calcula esta acompanhando quantas pessoas estão constantemente solicitando dados de seu feed RSS.
  2. Uso do item acompanha quantas pessoas estão usando itens específicos. Por exemplo, se você quiser saber quantas pessoas estão baixando um podcast específico, que pode ser seguido aqui.
  3. Usos incomuns diz-lhe que está a usar o seu feed de formas incomuns. Por exemplo, alguém pode ter transmitido o seu feed RSS em seu site e enviar-lhe uma grande quantidade de tráfego. Se for esse o caso, você quer saber quem é essa pessoa eo que esse site é.

Assinantes de interface


Aqui são as partes mais importantes da interface:


  1. Selecione a data (s) que deseja ver as suas estatísticas para. Ao contrário do Google Analytics, Feedburner só permite que você selecione as datas específicas ou um intervalo de 7 dias. Se você quiser ver mais estatísticas estabelecidas, ao mesmo tempo, exportar seus dados. Se você usar o relatório de 7 dias, os dados serão com base na média dos últimos 7 dias.
  2. Aqui um gráfico de suas estatísticas serão exibidas. Você pode ver se você está tendendo para cima ou para baixo usando este gráfico.
  3. Aqui você verá suas duas estatísticas mais importantes: assinantes e alcance.



  • Inscritos - Este é o número de pessoas que subscreveram a sua RSS. Este número é calculado não rastreado. Em outras palavras, este é um número que é calculado pelo Google com base em dados de quantas vezes um determinado endereço IP pediu seus dados RSS dentro de 24 horas. Em geral, é bastante precisa.
  • Alcance - Esta é quantas pessoas realmente ler ou clicado em algo no seu feed RSS. Há uma grande diferença entre as pessoas apenas solicitando sua alimentação e as pessoas realmente ler o conteúdo no seu feed.

O item de uso Page

A página de uso item de aparência semelhante à sua página de Assinantes. Ele mostra um gráfico de seu uso itens e dá-lhe uma lista de itens, juntamente com quantas vezes ele foi chamado. Isso lhe dá uma boa idéia do que as mensagens são mais populares em seu feed.


Geralmente é uma boa ideia para tomar suas mensagens vencedoras e idéias e expandi-las. Você pode acompanhar as mensagens que estão a fazer bem em um dia ou em uma base semanal.

Os usos Uncommon Página

A página de usos incomuns é interessante na medida em que as estatísticas que lhe dá são diferentes. Ao invés de dar-lhe números concretos, o Google Feedburner faz aqui é dar-lhe usa do seu feed que ele acha que são um pouco estranho.

Isso poderia significar que alguém tomou o seu feed e usou-o como dados sobre o seu site. Ou, ele poderia ter acabado no site de um spammer como conteúdo que eles estão tentando passar por conta própria. Mas, novamente, ele poderia ser um fã que está só de passagem em seu conteúdo.

No nosso exemplo abaixo, não houve uso raro encontrado:


Google Feedburner não faz uma distinção sobre se o uso incomum é bom ou ruim, tudo o que eles fazem é dizer que alguém está usando seu feed para algo diferente de um leitor de RSS. A partir de então, cabe a você decidir o que fazer com esses dados.

Então, espero que a partir deste tutorial, você sabe muito mais sobre o que é o FeedBurner e tudo o que tem para lhe oferecer. Agora, é hora de colocá-lo para usar. Ir registe-se já em: http://feedburner.google.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top