As pessoas são atraídas para as imagens do site, infográficos e galerias de fotos. Afinal de contas, "uma imagem vale mais que mil palavras", certo?
Embora muitos donos de sites se preocupam com sua classificação nos resultados de busca tradicionais, o Google Image Search (e outros motores de busca baseados em imagem) é uma valiosa fonte de tráfego para seu site. Mas, semelhante ao ranking de busca tradicional do Google, as imagens devem ser otimizados para ganhar esse tráfego extra.
Ao adicionar imagens para o seu site, você pode tomar algumas medidas adicionais para fazer grandes progressos no ranking do Google Images.
Como o Google não pode realmente "ver" as imagens como você e eu posso, ele depende de uma série de fatores para ajudar a determinar o que uma imagem é e se é relevante para uma pesquisa de visitantes ou não.
Veja mais dicas aqui:
5 dicas para tornar seu blog mais acessível
Criando um Blog no Blogger (Blogspot)
Passos para Otimização de Imagem
Aqui estão algumas dicas que você pode fazer para alcançar resultados.
1. Sempre escrever Alt Texto
Alternate (Alt) texto transmite informação textual sobre uma imagem. Em situações em que a imagem não está disponível para o leitor (talvez porque tenha desligado as imagens no seu navegador web, ou se estiver usando um leitor de tela devido a uma deficiência visual), o texto alternativo garante nenhuma
informação ou funcionalidade é perdida.
Sempre que você adicionar uma imagem a uma página da web, certifique-se de ter introduzido texto alt. Seja descritivo, mas não exagere. A melhor coisa a fazer aqui é incluir uma descrição da imagem e incluir palavras-chave o seu público-alvo pode procurar nos motores de busca.
2. Preste atenção aos nomes de arquivos
Se você estiver editando ou fazer upload de fotos para o seu site, como o nome das fotos também desempenha um grande papel na obtenção indexados em Imagens do Google. Em vez do típico arquivo câmera digital de DSC1101.jpg, renomear suas imagens para ser mais descritivo e reflexivo de palavras-chave dentro do conteúdo do seu site, como o ouro-necklace.jpg.
Nomear seus arquivos com palavras ou frases-chave ajuda
3. Cerque Imagens com texto
Na página a imagem deve estar ligada como o conteúdo ao redor da imagem (incluindo quaisquer legendas ou títulos de imagem), forneça aos motores de busca informações importantes sobre o assunto da sua imagem. Sempre tente colocar um parágrafo de texto descritivo perto de sua imagem, com as palavras-chave de seu texto alt eo nome do arquivo de imagem
4. Vincular suas imagens
Os pontos de bónus! As imagens podem vincular a outras páginas e sites apenas como texto em uma página pode. Se você ligar a sua imagem a uma página que contém as mesmas palavras-chave como o nome do arquivo, você ganha! Exemplo de link: http:www.prettyjewels.com/gold-necklace.
5. Olhe seusTamanhos
Como você já deve saber, a velocidade do site é uma consideração nos rankings de busca. Isto significa que o tempo de carregamento principal é um dos fatores de ranking. Um site lento não é amigável, especialmente para dispositivos móveis, e pode, portanto, ser penalizado por isso.
O tamanho do arquivo de imagem é um dos elementos que ditam o tempo que leva para carregar uma determinada página. Otimizar suas imagens pode, portanto, melhorar o desempenho. Isto pode não ser perceptível em uma página com uma ou duas imagens, mas se você tiver que carregar dezenas de imagens, como em uma galeria de fotos, ele pode fazer uma enorme diferença.
Você quer que seus tamanhos de arquivo sejam tão pequena quanto possível, sem perder a qualidade que você espera alcançar. O tamanho do arquivo depende muito da resolução da imagem eo seu tamanho físico.
Nota: Sempre dimensionar corretamente a imagem antes de inserir em sua página web. Você pode usar qualquer software de edição de imagem que lhe permite redimensionar fisicamente e cortar imagens. Nós usamos o Adobe Photoshop ou Corel Paint Shop Pro ou você pode redimensionar imagens em WordPress com o editor de fotos dandy acessível. Evite o uso de HTML para redimensionar uma foto como o navegador ainda vai carregar o tamanho do arquivo de origem.
Veja mais dicas :
Como criar um blog com o WordPress (Tutorial)
Hospedagem gratuita contra hospedagem paga
Você deve fazer o esforço?
Quem se beneficia com imagens otimizando e vale a pena o trabalho extra? Se você está vendendo um produto ou presta um serviço que é de natureza visual, aqui é o lugar onde você pode realmente colher os benefícios de arrecadar alguns visitantes extras por meio de imagens do Google.
Restaurantes, paisagistas, varejistas, designers de interiores, fotógrafos, artistas e designers de moda são apenas alguns exemplos de como tomar as medidas adicionais acima podem realmente pagar. Mas qualquer site com imagens podem se beneficiar de alguma forma com a otimização de imagem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário