Nofollow é um atributo de ligação representado como rel = "nofollow" que é colocado dentro das tags de âncora (<a>) em um site. Um atributo nofollow indica que o link dentro da tag âncora não deve ser seguido pelos motores de busca.
Usando rel ="nofollow" no WordPress, Blogger e DreamWeaver
Se o seu texto âncora está ligado no HTML da seguinte maneira:
<a href=www.example.com> texto âncora </ a>
Você pode adicionar nofollow como este:
<a href=www.example.com rel="nofollow"> texto âncora </ a>
Adicionando o atributo nofollow indica aos indexadores de mecanismo de busca que esses links não devem participar na determinação do ranking no motor de busca . No entanto, você não precisa parar de indexar as página nos motores de busca, adicionando um atributo nofollow. Estas páginas ainda serão indexadas pelos motores de busca, se eles têm outros links conectados a ele sem nofollow ou se eles estão incluídos em um mapa do site, eles só não vão seguir aquele link do seu site.
Razões para usar um atributo nofollow:
- Evitar Spam : Se sua página está vinculada a um site de spam ou se você ligar para um blog que recebe comentários de spam e links irrelevantes, você iria querer que apontam para ser nofollowed.
- Evitar conteúdo duplicado : Se você tem dois textos âncoras diferentes na home page do seu site apontando para o mesmo link (no seu site ou externamente), você iria querer nofollow no link que é menos importante. Por exemplo, se a sua home page tem um link com o texto âncora serviços e outra com texto âncora serviços de limpeza São Francisco secos e eles ligam para a mesma página, você adiciona nofollow aquele com o texto âncora serviços.
- Evitar links pagos : Se você está interessado em impressionar os bots do Google (Google acumula a maior parte da indústria de pesquisa, por isso é importante seguir as suas regras), você não deve permitir links pagos passar parte de link para seu site. Esta é uma clara violação das diretrizes de qualidade do Google.
Nofollow Linkbuilding:
Não trabalhamos duro para criar links com outros sites que usam o atributo nofollow. Estes não servem de nada em termos de passar parte da ligação para ajudar a melhorar o SEO do seu site. No entanto, se você receber uma oportunidade de adicionar um link para um site que é nofollowed, mas muito popular, você pode ligar para ele para expor o seu site para o seu público. Por exemplo, se você pode cair em um link em um fórum famoso em seu tópico de nicho que é nofollowed, você será capaz de ganhar o tráfego web de pessoas que visitam o fórum, para que pudesse valer a pena, mesmo sem o benefício do link.
Às vezes, é benéfico ter alguns links nofollow no perfil do seu site para mostrar que o seu site está ganhando ligações naturalmente. Para verificar se um site é nofollow, você pode ver o seu código fonte (abrir uma página da web e pressione Ctrl + U no Firefox, ou clique direto para ver o código fonte da página no Chrome) e encontrar a palavra nofollow (pressionando Ctrl + F e digitando nofollow ).
NOTA : Dofollow não é um atributo de ligação, é apenas um termo que indica que a ligação não é nofollow.