Se você está planejando vender seu blog (site) ou à procura de anúncios diretos, calcular o valor correto do seu blog é um exercício importante.

Não fazer isso pode resultar em perda de receita ou lucros.

Mas a grande questões é - " como se pode avaliar o valor de um blog? ".

Existem várias maneiras de chegar a um preço razoável de um blog, mas contar com apenas uma das técnicas de determinação de valor não é aconselhável. Embora não haja nenhuma maneira perfeita para quantificar o valor de um blog, certamente podemos chegar perto do valor correto, combinando várias metodologias. Estas metodologias podem mudar, dependendo do tipo e do nicho do blog. Nós vamos passar por diferentes estratégias utilizadas por jogadores experientes para calcular o valor do seu blog. Você pode improvisar essas técnicas para chegar a um preço justo para o seu blog.


Nicho do seu Blog afeta diretamente o Preço Base

Métricas de avaliação de um blog inclui seu nicho também. Em palavras simples, o nicho do seu blog pode aumentar ou diminuir o valor total. Isto é independente do tráfego do seu blog, receita ou alcance. Vamos tentar compreendê-lo com um exemplo. Se você tiver um blog ( com tráfego decente ) sobre seguro ou setor financeiro, você terá um preço várias vezes maior do que o preço de um blog sobre meta-blogging com o tráfego equivalente. Qual é a razão por trás disso? Uma das razões pode ser o alto custo por clique das taxas para anúncios contextuais para ambos os setores financeiros e de seguros. Em palavras simples, a margem de lucro é várias vezes maior do que vários outros nichos.


O nicho do blog afeta diretamente a valorização que, eventualmente, aumenta ou diminui o preço base substancialmente. melhor o nicho , maior é o preço base!

Na verdade, há uma nítida divisão dentro de um nicho mais amplo que pode se ramificar em várias sub-nichos. Se você criar um blog exclusivamente com o fim de vendê-lo, numa fase posterior em um preço mais elevado, faça uma extensa pesquisa sobre a popularidade e lucro potencial de um nicho. Este exercício simples pode ser um negócio muito lucrativo numa fase posterior.

Compradores sempre querem saber o funcionamento e os custos de manutenção

Seja qual for o preço final que você vai citar durante o acordo, cada potencial comprador vai tentar deduzir as despesas de funcionamento e manutenção do montante ilíquido. Isso faz sentido como o dinheiro gasto na manutenção de um blog são simplesmente despesas e não tem nada a ver com a receita real gerada após a dedução das despesas. Um potencial comprador pode solicitar os seguintes detalhes enquanto a avaliação está em andamento.



  • Taxa de Hospedagem - Um plano típico de hospedagem compartilhada varia entre R$ 10 a  R$ 20, que pode ser muito mais dependendo do tráfego e como funciona o blog em horários de pico da semana. Por exemplo, se o comprador ver que seu blog engasga em horários de pico precisará de um plano VPS para funcionar corretamente, os custos de manutenção podem inflar significativamente.
  • Taxa anual de ferramentas premium e software - Se seu blog usa vários produtos premium como plugins, temas, software de análise, serviço de e-mail marketing e mídias sociais, o custo total de manutenção sobe ainda mais e o comprador vai ter em conta todos esses gastos também.
  • Os pagamentos aos redatores ( se houver ) - Uma vez que um blog começa a dar retornos consideráveis, os blogueiros costumam contratar funcionários para gerar conteúdo premium em uma base regular. Se os escritores baseados em contrato estão trabalhando para o seu blog, que também vem sob o radar do comprador potencial.


Esconder todos estes detalhes do comprador pode resultar em um negócio cancelado, numa fase posterior. Sempre faça uma lista correta e detalhada das despesas para dar uma imagem clara para o comprador em potencial. Lembre-se, esta lista não deve ser administrada nas rodadas preliminares da negociação. Se você fizer isso, você estará colocando tampa sobre o negócio antes mesmo de amadurecer. Ninguém gosta de ouvir sobre os gastos, em vez de lucros, enquanto compra um ativo digital.


Marca e valor social das Matérias

Tráfego tem o seu próprio valor, mas marca e alcance social supera facilmente. Para o grande número de nichos, o valor da marca e da escala de conexões sociais auferidos através do blog são bons o suficiente para gerar um grande negócio. Se a sua marca é bem conhecida entre a comunidade e tem presença na mídia social ativa e eficaz, o preço cotado pode facilmente ir para cima. Bem, número de seguidores não tem nada a ver com a sua capacidade de gerar negócios através destas plataformas. O que importa é, como você está ativamente envolvido com as suas ligações e se eles ouvem você?

Se as pessoas reconhecem a sua marca em mídias sociais e você está recebendo ligações destas plataformas em uma base consistente, o preço do seu blog sobe.

Uma vez que o negócio for finalizado, um blogueiro tem que entregar todos os canais de mídia social ativos para o comprador. Estas contas são ativos enormes para um blogueiro que deve alimentá-los com todo o cuidado, pois eles contribuem muito para elevar o valor do seu blog.

Processo para a valorização de uma Blog

Como mencionei antes, não há nenhuma maneira padrão para calcular o valor do blog. Vamos misturar um pouco algumas técnicas para entender como todo o processo de avaliação funciona. Você pode definitivamente fazer as mudanças necessárias neste procedimento para obter um valor aproximado para o seu blog.

Etapa # 1: Comece com bom velho método de cálculo do preço de base a prática mais comum para chegar a um preço razoável para um blog é multiplicar a receita mensal com múltiplos de 12. Por exemplo, se você está ganhando US $ 500 por mês com seu blog, você pode multiplicar-lo com 12, 24, 36 ou 48.

Mas porque 4 múltiplos diferentes?
Quanto mais rentável o blog , maior será o preço. Para um blog relativamente novo, um comprador pode pagar até 12 meses de receita mensal do blog. Para blogs altamente populares, pode chagar até 48 meses de faturamento mensal.

Este método tem várias falhas embora seja amplamente utilizado para o cálculo do preço de um blog. Uma das principais falhas é cálculo incorreto da receita mensal. Vamos tentar compreendê-lo com um cenário simples.

Um blog que gera US $ 100 para o proprietário pode dar 5 vezes a receita quando é vendido para um novo proprietário. Isso pode acontecer devido a várias razões. A razão mais comum é que o antigo dono não rentabilizava o blog em seu pleno potencial. Outro motivo comum é a má concepção do blog que afasta leads e perspectivas.

Existem vários outros fatores variáveis ​​que podem aumentar ou diminuir esse preço base. Vamos dar uma olhada em cada um desses fatores, um por um para ver como afeta o preço base de um blog.

Etapa # 2: . Avaliar e acrescentar as mídias sociais e valor da marca
Bloggers que tem forte presença no Twitter, Facebook e Google+ pode dar ao luxo de adicionar um valor a mais ao preço base. Embora não haja nenhuma regra dura e rápida para o mesmo, isso pode ser feito de várias maneiras.

Em primeiro lugar, você deve apresentar dados concretos sobre o seu alcance social, incluindo exemplos de leads gerados através da mesma.
Uma vez que os dados são verificados e avaliados pelo potencial comprador, você pode adicionar com segurança valor razoável ao preço base.

Um exemplo típico pode ser a fixação de um valor para um seguidor ativo e genuíno e multiplicando-o com o número total de seguidores.

Por exemplo, vamos definir 0,01 de dólar ao valor de um verdadeiro seguidor. Se todos os seguidores combinados em todas as plataformas de mídia social são 75.000, o valor final será US $ 750. Lembre-se, você não está vendendo seus seguidores, mas simplesmente adicionando valor da sua forte presença social para o preço final.

Etapa # 3: . Avaliar canais de tráfego de alta conversão
A menos que você ganhe dinheiro através de blogs com anúncios contextuais por CPC, alto tráfego não necessariamente significa bons retornos. A qualidade do tráfego que chega ao seu blog decide quanto mais valor pode ser adicionado ao preço base.

Mesmo com pouco tráfego, um blogueiro pode ganhar uma quantidade enorme de dinheiro, desde que o tráfego de entrada seja qualificado e esteja procurando os serviços e produtos que já estão sendo vendidos em seu blog. Um comprador potencial do blog sempre pede dados de análise da web ( por até 6 meses ) para avaliar o tipo de taxas de tráfego e de conversão.

Se você for capaz de mostrar uma fonte perpétua de tráfego é alta conversão, certamente você pode pedir uma preço mais elevado. Isso exige acompanhamento adequado de todos os funis de conversão através de seu software de análise da web. Uma vez que o comprador tem a garantia de qualidade do tráfego em seu site, os números não importam.

Etapa # 4: . Analisar índice de citação e avaliar a credibilidade
Se estão citando e citando o seu conteúdo em uma base regular, você pode elevar ainda mais o preço do seu blog. Essas referências não são apenas vitais para SEO, mas também age como um selo de credibilidade. Você pode destacar esses dados para o potencial comprador apresentando principais blogs com links para seu conteúdo, você pode voltar a elevar o preço base. Lembre-se, essas referências devem ligar para suas páginas internas.

O índice de citação do Blog é uma das métricas importantes para quantificar o seu valor.Quanto mais saudável for seu índice de ligações com links de sites de autoridade , mais liberdade você tem que aumentar o preço.

Você pode facilmente extrair esses dados através de ferramentas do Google. Felizmente, ela tem uma opção de exportação útil que pode ser usada para analisar e elaborar um relatório para o potencial comprador rapidamente.

Qual é sua Metodologia?

Este foi o meu esboço geral de cálculo do valor de um blog. Se você tem alguns métodos mais úteis para avaliar o valor de um blog, compartilhe sua experiência com a gente. No caso, se você está planejando vender seu blog, mas está lutando para calcular o preço certo, você pode entrar em contato comigo para avaliar-lo para você.

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