O Google está em uma missão de intransigente. Ele quer dar a seus usuários acesso a informações precisas, conteúdo exclusivo e os melhores escritores. Ele continuamente ajusta e melhora seus algoritmos para que o melhor da web receba a exposição que merece.

Infelizmente, há um problema: a pena. Essa é a conseqüência do Google para com seu site. Às vezes, a pena é bem merecida, mas mesmo se você souber que está errado, você provavelmente vai querer fazer algo sobre isso.
penalidades do google

O que é uma penalidade do Google?

O Google vem mudando seus algoritmos de classificação desde dezembro de 2000. É quando ele lançou sua extensão de barra de ferramentas. Na época, a atualização da barra de ferramentas representaram uma mudança radical, que criaria a indústria de SEO como a conhecemos. Na verdade, foi a primeira vez que o PageRank foi publicado de forma significativa ou utilizável.

Durante a próxima década, o Google continuou a aperfeiçoar a qualidade dos seus resultados de pesquisa. Com o tempo, ele começa a eliminar conteúdo de má qualidade e elevar as coisas boas para o topo das SERPs. É onde penalidades acontecem.

A atualização do pinguim foi lançado em 2012. Ele bateu em mais de 1 em cada 10 resultados de busca durante a noite, limpou alguns sites da pesquisa inteiramente, empurrado conteúdo de má qualidade para fora do mapa e otimizadores foram forçados a pensar muito mais cuidadosamente sobre sua estratégia de conteúdo. Desde então, os profissionais de SEO foram muito em sintonia com os planos do Google, temendo que a próxima atualização no caso, resultasse em uma penalidade em um site que esteja trabalhando.

Reconhecendo a Penalidade

As penalidades podem ser automáticas ou manual. Com multas manuais, você provavelmente vai ser avisado, mas você não pode sempre saber se a causa é algorítmica. Essas sanções podem levar até mesmo os profissionais de SEO mais experientes de surpresa.

Por que o Google penalizou o meu site?

 O Google está continuamente aprimorando e revendo a forma como o conteúdo que indexa.

Enquanto isso não publica pistas sobre suas atualizações de algoritmo, ele raramente explica sobre todas as suas razões para mudanças. Consertar as coisas podem ser difíceis.

Aqui é a parte que você estava esperando: motivos mais comuns para o Google tirar questão com o seu site. Mas não estamos dizendo que nós sabemos as definitivas razões para a pena, sabemos que esses fatores contribuem.


  1. A compra de links. Alguns juram que isso não aconteça, mas a evidência real é mista. A compra de links certamente poderia ser visto como uma tentativa de manipular o PageRank, e é aí que reside a polêmica. Se você estiver comprando links ruins (e muitos deles), suas ações poderiam ter sido pegas.
  2. Excesso de ligações recíprocas. trocar links era uma vez uma tática de marketing inocente até que ele começou a ser abusivo. Se você estiver trocando um monte de links com os clientes, poderia ser visto como uma tentativa de manipulação.
  3. Duplicar conteúdo. qualquer conteúdo duplicado em seu site o torna menos útil em vista do Google, e que poderia resultar em uma penalidade. Verifique se o seu conteúdo é original e bem escrito, utilizar ferramentas como Copyscape e CopyGator também
  4. O uso excessivo de tags H1. conteúdo com correta estruturação de SEO. A tag H1 ajuda o Google a entender o que é importante na página. Tags H1 excessivas poderia ser visto como uma tentativa de bombear a listagem do Google com palavras-chave.
  5. 404s interno. Google quer saber que você atualiza seu conteúdo e elimina todos os erros e problemas. Se você está entregando 404s dentro de seu próprio site, é um certo sinal que seus usuários não estão recebendo as informações que eles pedem.
  6. Links de sites em outro idioma. Este parece injusto, certo? Você tem um link legítimo de um cliente em um outro país, mas é tecnicamente contado contra você. Bem, o raciocínio da Google é o seguinte: usuários em geral, tendem a preferir uma linguagem, então links para sites em outro idioma não é tão útil para eles.
  7. Keyword recheado de conteúdo. Há todos os tipos de 'regras' estranhas e maravilhosas sobre a densidade de palavras-chave no conteúdo. A verdade é que nenhuma dessas regras são comprovados, e uma densidade muito alta de palavras-chave é uma bandeira para o conteúdo mal escrito. Se o Google detecta um número estranhamente alto de palavras-chave em uma página, que pode penalizá-lo - com ou sem razão.
  8. Links de rodapé. alguns web designers usam links de rodapé como um auxílio à navegação, alguns tentam manipular PageRank usando o rodapé como um lugar para passar  ligação natural.
  9. Falta de dados mapa do site. Google usa o mapa do site XML para analisar a estrutura do seu site e saiba como ele é colocado. Verifique se o seu Sitemap XML está disponível, e, em seguida, apresentá-lo em sua conta Webmaster Tools .
  10. Links ocultos. Todos os links em seu site deve ser visível e útil para os usuários. Tudo o que está escondido é considerado suspeito. Nunca faça uma ligação da mesma cor que o fundo de uma página ou botão, mesmo se você tiver um motivo inocente.
  11. Links Externos Quebrado. Se você não manter a manutenção, o Google vai assumir que você não se preocupa com a experiência do usuário e são felizes para embalar os visitantes fora a várias páginas de erro 404. Verificar os links periodicamente.
  12. Conteúdo Copiado. Às vezes, gestores dos sites puxam o conteúdo de outros sites. Muitas vezes, isto é feito com boas intenções, e pode ser um erro inocente. Mas o Google vê esta duplicação como inútil . Substituí-lo com seu próprio conteúdo original em seu lugar.
  13. Conteúdos ocultos. táticas de otimização Menos éticos incluir texto disfarçar em uma página para manipular o tema ou palavra-chave de ponderação.
  14. Uso excessivo de texto âncora. Era uma vez, especialistas em SEO que trabalhou ligando determinadas palavras-chave, a fim de reforçar a sua autoridade. Desde as atualizações do pinguim em 2012, o excesso de uso de texto âncora ligando é fortemente desencorajado. Mude as suas palavras-chave, os links não-naturais forçados para links honestos redigidos em Português real.
  15. Negligenciar href lang. Negligenciar o que agora? 'Href lang' é projetado para notificar o Google que você intencionalmente publicado conteúdo duplicado em diferentes idiomas ou localidades.
  16. Site muito tempo fora do ar Quando um site vai saido ar, todo mundo fica chateado: o visitante, o webmaster e os motores de busca. Se o Google não consegue encontrar o seu site, ele preferiria desindexá-lo ao invés de continuar a enviar os visitantes para um beco sem saída.
  17. Domínios-chave. Se você usar um domínio de correspondência exata, certifique-se que tem muito de grande conteúdo sobre ele, caso contrário, o Google vai assumir que você está tentando enganar as pessoas a clicar.
  18. Ligações alugadas. Alguns especialistas ainda acreditam que ligações alugadas são válidas e úteis para SEO. Eles pagam peças ligações um valor mensal e alteram os locais de vez em quando. No entanto, nós consideramos links pagos.
  19. Usando redes de blogs. qualquer tipo de rede é um sinal de potencial manipulação SERP. A maioria das redes de blogs já encerrados ou dado aos usuários a chance de apagar todas estas ligações recebidas. Você deve também.
  20. Links de afiliados em todo o lugar. Google não é necessariamente contrário de sites afiliados, mas um grande número de ligações da filial é uma bandeira vermelha. Embora seja possível mascarar as ligações de afiliados com redirecionamentos, o Google é sábio para esta tática, por isso não confie nele.
  21. Ligações em todo o site. todos nós precisamos vincular páginas juntos, mas o Google está constantemente analisando os links para os padrões não naturais. Um exemplo clássico é um crédito para o desenvolvedor web no rodapé da página. Não basta usar nofollow: remova completamente.
  22. Uso excessivo de meta Keywords. Meta keywords têm sido um tema de debate há algum tempo. Eles são muito fáceis de manipular. Certifique-se de usar não mais do que cinco por página.
  23. Baixas velocidades. Se o seu site é lento para carregar, os usuários ficam frustrados. Muitos, muitos fatores afetam a velocidade de hospedagem, de modo que este é um problema bastante complicado para avaliar e solucionar problemas. Use um plugin de cache imediatamente. Você também pode mover o seu site para um centro de dados mais perto de seus visitantes mais freqüentes: isso é um pouco mais complicado.
  24. Conteúdo fiado. Spinning é o roubo de conteúdo. Ele poderia aterrá-lo em água quente se a pena do Google não apanhar você primeiro. Comprou alguns artigos super-baratos? Às vezes, o conteúdo é girado pelo "escritor", então você não pode mesmo saber sobre isso. Se o preço era demasiado bom para ser verdade, isso é um sinal de que você pode ter comprado artigos ruins.
  25. Comentário spam. maioria dos sistemas comentando tem um sistema automático de detecção de spam, mas alguns comentários ainda acontecem. Mantenha um olhar atento sobre os comentários que você está recebendo, se você não tem tempo para moderar-lo, remova por completo.
  26. Conselho Black Hat SEO. Se você publicar informações sobre como manipular SERPs usando  métodos de Black Hat, vai ser penalizado. Matt Cutts insinuou isso em um blog de ​​vídeo .
  27. Conteúdo hackeado. Se o seu site foi hackeado, o Google irá removê-lo rapidamente de SERPs. Agir rapidamente para conter ataques de hackers e restaurar sites de backup, se o pior acontecer.
  28. Construção da ligação rápida. É natural querer o seu novo site classificar rapidamente. Não exagere. Muitas ligações semelhantes que apontam para o mesmo lugar é um sinal de automação.
  29. Relatórios de spam. Google publicou um formulário on-line para a comunicação site de spam . Seu site pode ter sido enviado como uma potencial fonte de spams, genuinamente ou maliciosamente.
  30. Fórum de ligação.  Usamos fóruns inundado com links de assinatura. Às vezes há tantos, pode ser difícil de localizar as mensagens reais. Se você adicionar um link do fórum, use boas, técnicas que associam links naturais e considerar a possibilidade de um nofollow também.
  31. Escondendo seus patrocinadores. Ter um patrocinador não é uma coisa ruim. Muitos sites não existiria sem eles. Não tente esconder seus patrocinadores, mas seguir as regras: Links de patrocinador nofollow e certifique-se de que o bot do Google não indexará páginas em que esses links podem ser encontrados.
  32. Falhas no robots.txt O arquivo deve ser usado para contar aos motores de busca como lidar com o seu site. Embora haja razões legítimas para excluir páginas de robots.txt, faça-o com moderação: bloqueio excessivo pode ser a causa de sua penalidade.
  33. Links para sites suspeitos. Nunca associar-se com um site que está fazendo algo eticamente ou legalmente duvidoso. Hacking, pornografia e sites de malware devem ser evitados. Além disso, tente remover links para outros sites que foram penalizados no passado.
  34. As páginas de destino. Negócios às vezes tentam usar várias páginas de destino, a fim de melhorar a sua posição no SERPs. Algumas empresas também tentar melhorar a sua posição através da criação de muitos sites de uma página optimizada para uma única palavra-chave, em seguida, canalizar os usuários através de um outro site. Google considera esse tipo de coisa a ser uma prática ruim .
  35. Over-otimização. Google não gosta de ver muito de uma coisa boa. Uma penalidade: o excesso de otimização normalmente significa que você tenha ido longe demais em sua tentativa obsessiva de SEO.
  36. Muitos links externos. Ao ligar para outros sites, mantê-lo natural. A elevada quantidade de links é um sinal de que você está trocando links com as pessoas por causa de benefício mútuo SEO.
  37. Redirecionamento. Se você recebeu uma penalidade em seu site, usando um redirecionamento 301 pode transferir a penalidade para um novo local. Além do mais, a pena poderia demorar se você remover o redirecionamento mais tarde. Para ser seguro, não faça isso.
  38. Os códigos de erro. Além do erro 404 óbvio, há uma série de outros que o Google realmente odeia ver. 302 (temporariamente mudou-se) não é o ideal, se você realmente deve redirecionar algo, use 301. Além disso, se você ver algum erro 500, lidar com a raiz assim que puder.
  39. Duplicar metadados. Algumas ferramentas de blogs e plataformas CMS tornam muito fácil criar metadados duplicados por acidente. Apesar de metadados não é um motivo de uma penalidade por conta própria, ele pode ser um sinal de um problema de conteúdo duplicado em seu site. Em qualquer caso, é indesejável, tentar lidar com isso.
  40. Backlinks. Maliciosos seu site nunca merece esta penalidade - mas é algo que você deve conhecer. Se você for realmente azarado, um concorrente ético pode tentar empurrar seu site as SERPs obtendo-penalizadas. A causa mais comum é uma campanha backlink malicioso.
  41. Palavras-chave específicas. Google está travando uma guerra contra algumas das palavras-chave mais freqüentemente aparecem em sites de spam. 'Payday empréstimos "é um bom exemplo de uma palavra-chave que já foi alvo, embora algumas pessoas acham que poderia fazer mais . Se você operar legitimamente em um setor que é cheio de spams, à espera de ser pego no fogo cruzado.
  42. Pobres sites móveis. Google normalmente pode detectar uma relação válida entre o seu site móvel e seu site. Se for mal projetado, não pode. Verifique se o site móvel é enviado para um dispositivo em que o agente de usuário está definida para o celular. Matt Cutts também sugere o uso de um subdomínio separado.
  43. Alguns links externos. Google quer ver o conteúdo que faz referência outros conteúdos de um padrão similar. Se você não compartilhar o amor, ele pode parecer uma tentativa de atrair o tráfego não é natural.
  44. Domínio tem uma má reputação. Você pode ter comprado um domínio inocentemente com uma história ruim, e que pode causar problemas quando você tenta construir um novo site em torno dele. Infelizmente, esta é muitas vezes um beco sem saída, pode ser melhor cortar suas perdas e comprar outro domínio ao invés de jogar mais dinheiro no problema.
  45. Roubo de conteúdo. Mesmo se você não roubar conteúdo, alguém poderia roubar o seu. Isso é problemático. Se você está penalizado por isso, tente pedir ao Google para remover o conteúdo roubado .
  46. Anúncios de destaque. publicidade é OK quando tratada como uma preocupação secundária. Os anúncios não devem dominar o conteúdo da página ou jogar o segundo violino para um artigo ou blog.
  47. Cuidado com soluções rápidas. Não empregar alguém que afirma ter uma técnica mágica, infalível que vai ajudar a ter o seu site para o topo das SERPs. A única maneira de classificar bem é colocar no terreno ao longo do tempo.

Como lidar com a Penalidade

Descobriu o motivo de sua penalidade? Você está no meio do caminho para corrigi-lo - se é corrigível a todos.

Cada problema requer uma solução um pouco diferente, mas aqui estão algumas coisas que você pode tentar.


  • Não entre em pânico. Mesmo sites grandes sofrem penalidades .
  • Negar ligações problemáticas. pedir ao Google para não contar ligações problemáticas que estão prejudicando o seu site. Aqui está o link para a ferramenta de negar.
  • ter alguns links removidos. Enquanto negar é bom, ele não é perfeito. Colocar em algum trabalho braçal e tentar ter alguns dos links retirados.
  • Pedido de reconsideração se a sua pena era manual.
  • Esperar. Às vezes é preciso dar ao Google um tempo para agir sobre as alterações e solicitações de repudiar, e então pode demorar um pouco para ele voltar a indexar o seu site.

Em alguns casos, é melhor abandonar um site ao invés de lutar contra a penalidade do Google: se o seu domínio tem sido manchado, há pouco que você pode fazer. Mas a maioria das multas pode ser corrigido com um pouco de esforço, um trabalho duro e uma abordagem ética para a reconstrução de seu site.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top