O sucesso dos blogs depende muito de quantas pessoas estão realmente lendo seus artigos. Se você é como a maioria das pessoas, você bloga porquê espera que o usuário da internet leia.

Assim, é importante você canalizar mais tráfego para o seu blog para que tenha sucesso. Uma das mais populares formas de aumentar o público é promover o seu blog no Facebook e Twitter. Uma fonte afirma que há quase 3 bilhões de pessoas que agora têm acesso à internet e uma grande maioria está usando os sites de rede social. Veja também como adicionar o botão Curtir do Facebook no Wordpress
Táticas para divulgar blog no facebook e twitter

Então, por que o Facebook e o Twitter? Pelo simples fato de que eles são os sites de redes sociais mais poderosas e dominantes do planeta. A partir de agora, o Facebook tem mais de um bilhão de usuários ativos, enquanto o Twitter tem mais de 140 MILHÕES . Falar sobre popularidade. Com essas estatísticas, não é difícil ver por quê você deve se estender ou promover o seu blog no Facebook e Twitter.
Veja Também nossas 10 Maneiras de Como Divulgar seu Blog na Internet

O problema agora é como você pode fazer isso? Bem, aqui estão 12 táticas simples e eficazes para promover o seu blog via Facebook e Twitter.

1. Conheça O Seu Público
Obviamente, você tem um blog que pretende promover a outras pessoas. Mas você deve torná-lo um ponto relevante para o seu público, se não, seus blogs vão acabar sendo um "pino quadrado em um buraco redondo" por assim dizer. A primeira coisa que você deve fazer é encontrar um público que deseja escrever. Quando você compreender as necessidades, interesses e preferências de seu público, você será capaz de determinar o que você vai escrever. Além disso, é necessário identificar onde os usuários de mídia social estão e interagir uns com os outros. Você deve estar presente nesses lugares.

2. Avaliar O Seu Nicho
Existe uma abordagem diferente em relação a primeira tática. Em vez de olhar para o público em primeiro lugar, você pode escrever seus blogs e depois olhar para um público que vai se interessar com o seu conteúdo. Dessa forma, você pode escrever o que você gosta e se apaixonar.

3. Criar Blogs Interessantes E Úteis
O Facebook e os usuários do Twitter estão com fome de alguma coisa para falar. Você pode amenizar e saciar sua fome escrevendo o que eles estão buscando. As postagem de um blog devem ser em uma base regular e deve ser agendadas.. Incluir vídeos e imagens em seus posts pois as pessoas são visualmente orientadas.

4. Complete O Seu Perfil
Isto inclui o seu perfil pessoal e blog. É muito importante que as pessoas saibam quem é você, tanto quanto possível. Isto irá promover a confiança, melhorar a sua credibilidade, e promover o bom relacionamento com seus leitores. Ao criar o seu perfil de blog, não se esqueça de incluir o URL e uma descrição concisa.

5. Criar Uma Página No Facebook
Isso é muito eficaz quando se trata de concentrar o seu esforço de promoção. A página do Facebook pode servir como uma plataforma centralizada para seus contatos visitar. Fazer um post e redirecionar as pessoas para sua página pode ser um método muito notável para divulgar informações.

6. Ativamente Comente em Blogs De Outras Pessoas
As pessoas querem falar de si e esta é a realidade que você precisa aceitar. Assim, você deve comentar no blog de outras pessoas e eles acabarão por retribuir o favor. Além disso, vai ser muito útil se você trabalha lado a lado com outros blogueiros e criar uma comunidade. Você e seus amigos podem atravessar blogs e promover blogs e artigos.

7. Aumentar a visibilidade no Facebook
Participar, participar e participar. Estes são os três meios mais importantes para aumentar sua visibilidade no Facebook. Ativamente faça um post e compartilhe seu post. Embora isso possa custar uma grana, você pode tirar proveito de anúncios pagos do Facebook.

8. Aumentar A Visibilidade No Twitter
Quando você publica um post, é importante que você re-tweet ele três ou quatro vezes, no máximo. Isto irá atualizar pessoas que poderiam ter perdido o seu primeiro post. Isso é útil, pois as pessoas são de diferentes fusos horários. Uma vez que o número de caracteres em um tweet é limitado, fazer seu post conciso e informativo. Não se esqueça de hash tags para fazer suas mensagens de busca amigáveis.

9. Agradecer As Pessoas Que Repassarem O Seu Conteúdo
Um simples obrigado pode ser boa coisa. As pessoas gostam de ser reconhecidas e apreciá-los pode ajudar a criar relações positivas e duradouras com eles.

10. Contratar Um Gerente De Mídia Social
Gerenciamento de suas mídias sociais tanto no Facebook e Twitter pode ser muito difícil se você fizer isso sozinho. Mesmo se você for capaz de gerenciá-lo, pode ainda não ser suficiente para cobrir todas as bases dos dois maiores sites de redes sociais. Então, selecione uma mão amiga para te ajudar. Existem profissionais e especialistas gerentes de mídias sociais por aí que pode dar exposições exponenciais de seus blogs.

11. Destine-Se A Aumentar O Número De Seus Contatos
A primeira coisa que você deve fazer é construir seus contatos. Quando você tem um número enorme, há uma maior exposição aos seus posts e tweets. Além disso, os contatos podem ser feitos de seus amigos que você conhece pessoalmente. Eles provavelmente irão apoiá-lo cada vez que você faz um post.

12. Envolva Os Seus Contatos
Envolver seus contatos significa comentar em seus posts no Face e Twitter. Não se esqueça de responder de volta aos comentários dos seus leitores também. Desta forma, você pode promover uma conversa de duas vias que pode atrair outras pessoas para participar da conversa.

Estas são as 12 táticas que você precisa saber para melhor promover os seus blogs no Facebook e Twitter. Não há dúvida de que essas táticas são muito simples e geram grandes resultados, mas elas precisam de compromisso e consistência para trabalhar de forma otimizada.
Agora é hora de tentar estas 12 táticas e quando o fizer, não hesite em deixar um comentário sobre a eficácia dessas táticas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top